anciti.org.br

Prefeituras usam inteligência artificial para melhorar arrecadação e combater evasão de tributos

O Rio de Janeiro recebe o Smart Gov Brasil, evento que vai debater e apresentar algumas das melhores estratégias para alavancar receitas municipais

O Rio de Janeiro recebe o Smart Gov Brasil, evento que vai debater e apresentar algumas das melhores estratégias para alavancar receitas municipais

O primeiro semestre deste ano não foi fácil para boa parte das 5.570 prefeituras espalhadas pelo Brasil. De acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 2.362 cidades apresentaram déficit primário nos seis primeiros meses de 2023. O número é quase sete vezes maior do que o registrado no primeiro semestre do ano passado, cujo total foi de 342. Num cenário como esse, gestores têm recorrido, cada vez mais, à tecnologia, especialmente soluções envolvendo a inteligência artificial, para melhorar a arrecadação e combater a evasão de impostos. Algumas dessas soluções serão apresentadas no Smart Gov Brasil, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre 6 a 8 de dezembro. O evento é promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) e parceiros.

O presidente da Anciti, Johann Dantas, salienta que num cenário em que todos vivem a expectativa da reforma tributária – cuja promessa maior é a simplificação de tributos, transparência e estímulo ao crescimento econômico –, na prática, ainda há muitas dúvidas sobre qual será o impacto real da nova legislação sobre as receitas municipais. “Com isso, os prefeitos se mobilizaram para fazer o dever de casa com a ajuda da tecnologia”, ressalta. “Então, a melhor estratégia sempre será investir em ferramentas que proporcionem um melhor gerenciamento dos gastos públicos”, complementa.

A proposta da Anciti é ser uma vitrine de cases de sucesso na gestão pública, estimulando o compartilhamento das soluções mais inovadoras e cujos resultados causem impactos positivos na vida dos munícipes. Entre as prefeituras que apresentarão trabalhos, estão Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Pindamonhangaba (SP), Jaguariúna (SP), Contagem (MG), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Recife (PE) e Petrolina (PE).

Johann Dantas reforça que a Anciti se propõe a contribuir para a construção de um ecossistema de cidades inteligentes, tecnológicas e inovadoras no Brasil, capaz de promover o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos. “Nossa ideia, como instituição, é promover o intercâmbio de conhecimento e das melhores práticas entre as entidades de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos municípios brasileiros”, explica o titular da associação, lembrando que a Anciti tem apenas dois anos de existência.

Para ele, o desafio maior será fortalecer a atuação das empresas municipais de TIC e estimular a colaboração entre as cidades, visando a criação de redes integradas de inovação que possam atender às demandas e necessidades de cada região. “Estamos trabalhando incansavelmente para que o maior número possível de cidades despertem para a importância do uso da tecnologia na gestão municipal”, enfatiza.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Kennedy Michiles
81 9 9732-3736
kmichiles@gmail.com

André Galvão
81 9 9967-6333
amalagueta1965@gmail.com

Maria Bettina Ferraz Novaes
81 9 9940-8478

Curitiba é eleita a cidade mais inteligente do mundo pelo World Smart City Awards 2023

Curitiba é eleita a cidade mais inteligente do mundo pelo World Smart City Awards 2023

Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente do mundo pelo World Smart City Awards 2023. A maior premiação global de smart cities, que este ano acontece em Barcelona, na Espanha, é realizada durante o Smart City Expo World Congresso e busca homenagear os centros urbanos que adotam políticas públicas, unindo inovação e tecnologia, para melhorar a qualidade de vida da população.

Na categoria City Award (Prêmio Cidade), a capital paranaense concorreu com Barranquilla (Colômbia), Izmir (Turquia), Makati (Filipinas), Cascais (Portugal) e Sunderland (Inglaterra). Para a premiação, a capital paranaense apresentou a combinação de suas estratégias em diversas áreas, que tornaram o município mais inteligente e inovador.

O Instituto das Cidades Inteligentes, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública e colaborador da gestão municipal de Curitiba há mais 25 anos, participou da premiação. Associado da ANCITI, o ICI Curitiba foi representado pelo diretor de Infraestrutura e Operações da instituição, Fernando Matesco; e pelo diretor-presidente, Maurício Pimentel.

A ANCITI celebra a conquista de Curitiba junto ao ICI, sendo exemplo para todas as cidades brasileiras de como uma gestão pública inovadora pode transformar a qualidade de vida da população e, ainda, ser reconhecida mundialmente por isso.

Inscrições para o ANCITI Awards terminam neste dia 8

Inscrições para o ANCITI Awards terminam neste dia 8

As cidades interessadas em concorrer ao ANCITI Awards têm uma última chance para submeter seus projetos à premiação promovida pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI). Mas atenção, as inscrições só vão até esta quarta-feira, dia 8 de novembro.

O prêmio faz parte da programação do Smart Gov Brasil, evento realizado pela ANCITI, que reunirá mais de 100 cidades de todo o país no Rio de Janeiro, durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro. Neste ano, o encontro vai abordar o tema Desafios e Estratégias Inovadoras para Alavancar as Finanças Públicas.

Último evento realizado pela ANCITI este ano, o Smart Gov Brasil 2023 acontece depois de uma série três encontros regionais no Nordeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. Neles, foram debatidas as ações de tecnologia e inovação, implementadas pelas gestões municipais nas áreas de saúde, cidadania e educação.

Smart Gov Brasil discutirá inovação tecnológica para alavancar finanças públicas

Smart Gov Brasil discutirá inovação tecnológica para alavancar finanças públicas

O Smart Gov Brasil é um evento realizado pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), no qual lideranças de todo o país se encontram para discutir projetos e soluções digitais que tragam mais qualidade de vida e eficiência aos municípios brasileiros. Este ano, o encontro, que acontecerá no Rio de Janeiro, durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, vai abordar o tema Desafios e Estratégias Inovadoras para Alavancar as Finanças Públicas.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 2.362 cidades brasileiras apresentaram déficit primário nos seis primeiros meses de 2023. O número é quase sete vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, cujo total foi de 342. Além disso, o índice representa 51% das 4.616 prefeituras que disponibilizaram informações no sistema integrado mantido pelo Tesouro Nacional.

Partindo desse cenário desafiador que se desdobrará a programação do Smart Gov Brasil 2023. Durante os três dias do evento, são esperados representantes de mais de 100 cidades brasileiras. Assim como nos demais encontros promovidos pela ANCITI, estarão presentes autoridades das esferas federal e estadual, para abordar de forma direta o tema escolhido como pauta principal.

As lideranças presentes poderão participar de debates, conferir apresentações de projetos e conhecer tecnologias e soluções dos fabricantes e parceiros patrocinadores da associação. Entre eles, estão Google, Fortinet, Positivo, Dell, RedHat, 3Structure, Tecno IT, SOGO, RW3 e L8. A programação também contará com o ANCITI Awards 2023, que premiará iniciativas municipais que dialoguem com o tema desta edição do encontro.

Último evento realizado pela ANCITI este ano, o Smart Gov Brasil 2023 acontece depois de uma série três encontros regionais no Nordeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. Neles, foram debatidas as ações de tecnologia e inovação, implementadas pelas gestões municipais nas áreas de saúde, cidadania e educação.

O Smart Gov Brasil, restrito a convidados e associados da ANCITI, será realizado no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As inscrições para a última edição do ano se encerram dia 6 de novembro e podem ser realizadas pelo link https://anciti.org.br/.

Serpro é parceiro de evento de transformação digital das cidades

Realizado no município de Araguaína, o encontro atraiu gestores para discussão de soluções que facilitem a gestão pública municipal

Araguaína, considerada a capital industrial de Tocantins, reuniu lideranças municipais de todo o país para discutir a inovação na gestão pública no evento “Transformação Digital e Cidades do Futuro”. A iniciativa contou com a parceria do Serpro, empresa pública de tecnologia da informação do governo federal, do Sebrae, da Associação Nacional das Cidades Inteligentes (Anciti) e do Catalisa Gov, programa de governo que oferece oportunidades para startups com ideias inovadoras.

Durante dois dias, 17 e 18 de outubro, cerca de 150 gestores de diversas prefeituras tiveram a oportunidade de conhecer soluções e experiências, aplicadas na esfera federal, que facilitam a vida do cidadão e o acesso às informações e serviços oferecidos nas localidades, tornando mais direta e transparente a relação da prefeitura com a população.

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, comentou que a transformação digital do seu município teve início há algum tempo. “O processo continua, tanto nos processos administrativos como, principalmente, nos serviços oferecidos à população. Somos uma das cidades do país com menor tempo para abrir novas empresas, agilizamos o fornecimento de alvarás, interligamos o sistema de informação com o governo federal, entre vários outros avanços. A cidade é referência em modernização e gestão inteligente”, orgulha-se.

Equipe de Negócios do Serpro presente ao evento em Araguaína

Programação

A programação do evento foi dividida entre palestras e rodas de conversas com informações sobre as atuais ferramentas tecnológicas a favor do poder público, fórmulas para superar o desafio do atendimento municipal e as boas práticas da gestão. O time do Serpro participou do ciclo de palestras com os temas: “Como implementar transformação digital como foco no cidadão?”, apresentada pela gerente Dulcimara Delfes, e “Vencendo os desafios do atendimento municipal”, proferida pelo gestor da linha de serviço, Felipe Lopes da Silva, que abordou a importância da transformação digital com o apoio das ferramentas e órgãos do governo federal.

“Queremos mostrar os caminhos, todos os serviços que temos e construir parcerias com os municípios para o desenvolvimento de projetos de inovação, consultoria, elaboração de planos diretores de tecnologia da informação. A modernização é um caminho sem volta e, muitas vezes, a demanda municipal é intensa e alguns gestores dificilmente colocam a modernização tecnológica como prioridade”, explicou o assessor da presidência do Serpro, André Agatte.

Primeiro município a aderir ao GovShield

Para o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, o encontro foi uma oportunidade significativa para o processo de transformação digital do país. “A prefeitura de Araguaína é um dos primeiros municípios a contar com a Plataforma de Segurança em Nuvem do Serpro (GovShield), que disponibiliza serviços digitais com a praticidade e segurança do Gov.br. A iniciativa beneficia a população com serviços on-line, nos quais as informações e notícias relevantes são visualizadas pela web e dispositivos móveis. Uma novidade é o Painel de Solicitações de Serviços, solução geoanalítica para o acompanhamento dos serviços on-line, evitando deslocamentos desnecessários aos balcões físicos da prefeitura. A administração da plataforma é realizada pela própria prefeitura da cidade, com recursos tecnológicos integrados à plataforma Gov.br, de forma a garantir total autonomia sobre a gestão da ferramenta e dos serviços”, ressaltou o diretor.

O secretário da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína, Fabiano Souza, informou que dentre as ações de 2023 e 2024, o município aderiu o GovShield, com intuito de reforçar a segurança cibernética e ter acesso a um banco de dados federal. “Além disso, estamos testando a inteligência artificial em parceria com o Serpro. Somos o primeiro município do país a utilizar a tecnologia disponibilizada pelo órgão que vai oferecer um atendimento mais rápido e disponível a qualquer momento por meio dos chatbots, que estão cada vez mais frequentes no atendimento ao público”, enfatizou.

O gerente do Serpro, Guilherme Alvares, da divisão de Negócio para Governo Municipal, comenta que a provocação para realização do evento em Araguaína partiu do Serpro. “A cidade tem contrato com outras soluções da empresa. Além do GovShield, tem o Cidades Gov.Br, solução completa de serviços de governo digital para os municípios, e também tecnologias na área de trânsito, segurança, dados como serviço, chatbot e whatsapp business”, informou.

Fonte: https://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2023/serpro-parceiro-evento-araguaina

   

Transformação Digital e Cidades do Futuro

O evento tem o objetivo de reunir líderes e gestores públicos de todo o Brasil para compartilharem boas práticas em modernização e gestão inteligente.

Referência em modernização e gestão inteligente, Araguaína sediará, nos dias 17 e 18 de outubro, o evento “Transformação Digital e Cidades do Futuro”. Nele, prefeitos, gestores públicos e outros líderes municipais de todo o Brasil terão a oportunidade de debater a digitalização de governos. A expectativa é reunir mais de 150 gestores públicos de diversas prefeituras do país.

Com base no conceito moderno de transformação digital, os debates estarão voltados para as questões de como oferecer serviços públicos de qualidade, com menos custos (em tempo e em dinheiro) para o cidadão; de como melhorar a qualidade de vida de quem vive e trabalha no Município; de como tornar mais direta e transparente a relação da prefeitura com a população.

  • 17 out 2023 às 08:00
  • Av. Marginal Neblina, 489 – Loteamento Alaska, Araguaína – TO, Brazil
  • Presencial


Garanta seu ingresso!
https://www.sympla.com.br/evento/transformacao-digital-e-cidades-do-futuro/218670

Prefeitura de Belo Horizonte entrega certificados de cursos de tecnologia na periferia

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito Fuad Noman certificou mais de 100 alunos formados pelo Programa de Inclusão Digital, da Prefeitura de Belo Horizonte, nesta terça-feira (10), no Teatro Francisco Nunes. Ao lado do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o prefeito também celebrou a expansão da cobertura de sinal gratuito de wi-fi, que agora está em 100% das vilas e favelas de Belo Horizonte. “Nós estamos entregando para Belo Horizonte o Projeto Vila + Conectada pronto, com 100% das vilas e favelas conectadas. Isso representa 370 mil pessoas sendo atendidas com internet”, disse.

Na fala aos formandos, o prefeito destacou que a área de tecnologia está em expansão e com carência de profissionais com formação. Vocês têm a capacidade de ajudar Belo Horizonte, Minas Gerais e o Brasil a dar um passo nessa área com grande demanda de trabalhadores que é a de tecnologia”, ressaltou Fuad Noman. 

No mesmo evento, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Receita Federal formalizaram parceria. O órgão federal passará a doar aparelhos eletrônicos e computadores em desuso para o município. Os equipamentos serão recebidos pelo Centro de Recondicionamento de Computadores, da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), e recuperados para serem usados no Programa de Inclusão Digital da PBH.

O Programa de Inclusão Digital busca garantir que a população de Belo Horizonte, prioritariamente os moradores das 218 vilas, favelas e conjuntos habitacionais, tenham acesso à tecnologia. Graças ao Projeto Vila + Conectada, foi feita a expansão da cobertura de sinal gratuito de wi-fi, que agora está em 100% das vilas e favelas de Belo Horizonte. Para isso, foram instalados 2.125 equipamentos que permitem a conexão sem fio, beneficiando mais de 370 mil pessoas diretamente. No entanto, o número pode ser ainda maior, já que a potência do sinal permite que residências próximas tenham cobertura.

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) desenvolve a inclusão digital em três pilares: conectividade, dispositivos e capacitação. Em menos de dois anos, foram mais de 10 mil certificados para alunos em cursos presenciais e a distância, todos gratuitos. Além disso, foram doados mil computadores para famílias carentes.

Para propiciar a redução da desigualdade social e digital, as ações do Programa asseguram que a tecnologia chegue às áreas em situação de vulnerabilidade, com acesso gratuito à internet, dispositivos tecnológicos e conhecimentos necessários para utilizá-la.

Parceria entre Prodabel e o Ministério das Comunicações

A promoção da inclusão digital em Belo Horizonte conta com recursos e doação de equipamentos em desuso do governo federal, por meio da parceria entre a Prodabel e o Ministério das Comunicações. O convênio permite a oferta de cursos de formação profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação aos beneficiários da Política de Inclusão Digital da Prefeitura de Belo Horizonte, recondicionamento e doação de computadores para a implantação e revitalização de Pontos de Inclusão Digital (Telecentros).

A parceria vai possibilitar ampliar ações já desenvolvidas pela PBH e possibilitará a implantação de novos Telecentros, revitalização dos existentes e manutenção da oferta de cursos de qualificação profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco no recondicionamento e manutenção de equipamentos de informática e na conscientização sobre gestão dos resíduos eletroeletrônicos.

O Programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, e o Programa BH Digital, da Prefeitura de Belo Horizonte, traçam os mesmos objetivos: a promoção da inclusão digital por meio do acesso a equipamentos de informática e capacitação na área de tecnologia da informação, além da revitalização de Pontos de Inclusão Digital e descarte de equipamentos eletroeletrônicos inservíveis.

Confira outras iniciativas de inclusão digital realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte: 

Pontos de inclusão digital (Telecentros)


Belo Horizonte possui espaços com acesso gratuito a computadores ligados à internet, muitos com entrada livre à população e alguns restritos ao público alvo de cada local.

Os Pontos de Inclusão Digital têm de 10 a 20 microcomputadores que, além de possibilitar que cidadãos realizem atividades cotidianas como envio e-mails, pagamento de contas, emissão de 2ª via de documentos, proporcionam também a oportunidade de realizar os cursos gratuitos de tecnologia na Plataforma EaD da PBH.

Os Pontos de Inclusão Digital estão implantados em diversos locais como: bibliotecas, orgãos da Prefeitura, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros Culturais de Belo Horizonte, Organizações da Sociedade Civil (OSC), entre outros.

Programando Sonhos em Vilas e Favelas 

Esta é uma edição especial do curso ofertado pela Prodabel, o Programando Sonhos, que pela primeira vez é financiado pelo governo dos Estados Unidos. A parceria é fruto das ações de promoção internacional da Diretoria de Relações Internacionais, a iniciativa Belo Horizonte + Internacional, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Embaixada Americana.

Seguindo com o compromisso de criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte tem gerado oportunidades de inclusão socioeconômica e geração de renda. Por meio da formação, pessoas de todas as idades podem ser certificadas para trabalhar na área de tecnologia da informação e comunicação, atendendo ainda a uma demanda de mercado crescente em Belo Horizonte.

No primeiro semestre, foram disponibilizadas 80 vagas gratuitas para moradores de vilas e favelas da capital. No segundo semestre, foram ofertadas 40 vagas e para alcançar o total de 160 vagas até o primeiro semestre de 2024, outras 40 vagas serão abertas.

Fonte: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/prefeito-fuad-noman-certifica-alunos-do-programa-de-inclusao-digital

Anciti Awards 2023: Celebrando a Excelência em Tecnologia e Transformação Digital nas Cidades

O Anciti Awards é uma premiação de destaque promovida pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), criada com o objetivo de reconhecer e homenagear as cidades e iniciativas que lideram a inovação nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Transformação Digital (TD) e inovação. Sua última edição, em 2022, contou com a participação de mais de 100 municípios. 

Prazo final para o envio das respostas: dia 08/11

Sobre o Prêmio:

A premiação é um incentivo para que os gestores públicos aperfeiçoem as ferramentas de TI que contribuam na busca por mais qualidade de vida, inovação e eficiência na cidade. O ranking é gerado levando em conta uma combinação de respostas autodeclaradas e indicadores provenientes de fontes oficiais, que detalham as ações implementadas em cada localidade. É importante destacar que a plataforma Bright Cities desempenha um papel significativo como uma das fontes de dados utilizadas como referência, visando garantir uma avaliação justa e abrangente dessas iniciativas.

 Categorias

  • Cidades com até 100 mil habitantes
  • Cidades com até 500 mil habitantes
  • Cidades com mais de 500 mil habitantes

 Prêmios

São 13 Prêmios em disputa:

  • 1º, 2º e 3º lugares em cada uma das 3 categorias (totalizando 9 prêmios no total)
  • Prêmio Case de Tecnologia
  • Prêmio Cidade Destaque ANCITI
  • Prêmio Presidente/Secretário Destaque
  • Prêmio Prefeito Destaque ANCITI

 Critérios de Avaliação:

  • Fomento a empresas de base tecnológica e desenvolvimento do setor (peso 1);
  • Tecnologias de gestão e serviços digitais ao cidadão (peso 1,5);
  • Áreas finalísticas e inclusão digital (peso 1,5);
  • Governança e planejamento estratégico em TI (peso 1);
  • Infraestrutura em TI (peso 1).

 Sua cidade tem se destacado na promoção de um futuro mais inteligente e conectado? Não deixe de participar!

 Participe!

 Data: 06, 07 e 08 de Dezembro (2023)

 Local: Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro

Inscrição

Para inscrever sua cidade basta preencher o formulário acessando o link abaixo. Lembramos que o prazo final para o envio das respostas é até o dia 08/11. Não perca esta oportunidade de destacar o trabalho da sua cidade na busca por um futuro mais inteligente, conectado e eficiente. Suas iniciativas merecem reconhecimento!

O que é uma cidade inteligente?


Segundo especialistas do Departamento de Pesquisa e Planejamento Urbano do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o conceito de cidade inteligente começou com uma conversa entre pesquisadores. em 1980. Este conceito amadureceu ao longo do tempo e uma definição do conceito está atualmente sendo desenvolvida. 

As cidades inteligentes envolvem o uso da tecnologia da informação para melhorar a eficiência operacional, compartilhar informações com o público e fornecer melhor qualidade de serviços e bem-estar humano.


Uma cidade inteligente, conforme definida pela União Europeia (UE), é um sistema onde as pessoas interagem e utilizam energia, materiais e serviços de forma sustentável e conectada. 

As dimensões de uma cidade inteligente são governação, planeamento urbano, tecnologia, ambiente, coesão social, capital humano, relações internacionais, administração pública e economia. 

Simplificando, uma cidade inteligente não é uma cidade com tecnologias avançadas à disposição dos seus cidadãos, mas sim um conjunto de vários elementos inteligentes e conectados que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Ranking das cidades mais inteligentes do Brasil


Curitiba, no Paraná, lidera o ranking das cidades brasileiras, segundo estudo feito pela Connected Smart Cities publicado em outubro de 2022.

As classificações são baseadas no mapeamento de 680 municípios com mais de 50 mil habitantes. Para criar a pontuação foram considerados vários eixos temáticos: mobilidade, ambiente urbano, meio ambiente, tecnologia, inovação, economia, educação, saúde, segurança, negócios, governança e energia.

Fonte: Connected Smart Cities

Fonte: www.pronaturezaviva.com.br

SÃO PAULO É DESTAQUE NO ANCITI AWARDS 2022

Na tarde desta quarta-feira, 30, foi realizada a entrega do Prêmio Anciti Awards 2022. O objetivo foi reconhecer as cidades e iniciativas que possuem o melhor desempenho na gestão da área de Tecnologia da Informação. Promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti).

A premiação contou com a participação de mais de 100 municípios que submeteram seus diferenciais inovadores e tecnológicos. São Paulo foi reconhecida com dois troféus na classificação geral e entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

O CEO da Prodam, Johann Dantas, destacou o alinhamento institucional entre os órgãos municipais e a Prodam, além da capacidade e expertise técnica da equipe Prodam como fundamentais para os destaques.

“O prefeito Ricardo Nunes é um grande entusiasta da transformação digital da Capital. Junto com nosso secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós. Juntos, estamos atuando com grande ênfase na digitalização de todos os serviços da Prefeitura, expandindo o Wi-Fi Livre por toda a cidade, fomentando startups e inovando em parceria com as big techs, integrando soluções e tecnologias de ponta. Nosso time é reconhecido no meio govtec como referência e isto faz uma diferença fundamental nesta transformação”, afirmou.

Faça parte!

Descubra a revolução urbana em curso e participe da transformação das cidades. Junte-se a nós nessa missão apaixonante de construir as cidades do futuro juntos.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Múltipla escolha

Pular para o conteúdo