anciti.org.br

Curitiba é eleita a cidade mais inteligente do mundo pelo World Smart City Awards 2023

Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente do mundo pelo World Smart City Awards 2023. A maior premiação global de smart cities, que este ano acontece em Barcelona, na Espanha, é realizada durante o Smart City Expo World Congresso e busca homenagear os centros urbanos que adotam políticas públicas, unindo inovação e tecnologia, para melhorar a qualidade de vida da população.

Na categoria City Award (Prêmio Cidade), a capital paranaense concorreu com Barranquilla (Colômbia), Izmir (Turquia), Makati (Filipinas), Cascais (Portugal) e Sunderland (Inglaterra). Para a premiação, a capital paranaense apresentou a combinação de suas estratégias em diversas áreas, que tornaram o município mais inteligente e inovador.

O Instituto das Cidades Inteligentes, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública e colaborador da gestão municipal de Curitiba há mais 25 anos, participou da premiação. Associado da ANCITI, o ICI Curitiba foi representado pelo diretor de Infraestrutura e Operações da instituição, Fernando Matesco; e pelo diretor-presidente, Maurício Pimentel.

A ANCITI celebra a conquista de Curitiba junto ao ICI, sendo exemplo para todas as cidades brasileiras de como uma gestão pública inovadora pode transformar a qualidade de vida da população e, ainda, ser reconhecida mundialmente por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo